12 dezembro 2016

Reunião do Conselho Deliberativo - 15/12/2016



Após a festa pela classificação à Libertadores, já é hora de planejar 2017. Nesta quinta-feira, dia 15, a partir das 19:00, o Conselho Deliberativo se reunirá com uma pauta importante. Os destaques são o orçamento de 2017 e a reforma estatutária.

Sede de General Severiano (foto: globoesporte.com)

Você, torcedor, deve estar atento aos assuntos discutidos e às decisões tomadas. Elas tem não apenas consequências de curto prazo, por exemplo a próxima Libertadores, como no futuro do clube a médio e longo prazo.

A convocação enviada em 05/12/2016 aos conselheiros traz a seguinte pauta:
a) Leitura, discussão, aprovação, ou não, das Atas das reuniões de junho, agosto, setembro e outubro;

b) Recebimento da proposta de reforma do Estatuto;
c) Nomeação da Comissão Especial para reforma do Estatuto;
d) Parecer do Conselho Fiscal sobre a Proposta Orçamentária;
e) Apreciação e votação do Orçamento para 2017 e deliberar sobre o limite 
da autorização de que trata o art. 54, inciso XIV;
f) Tomar conhecimento do Parecer do Conselho Fiscal sobre a locação do 33º andar à Empresa HLV Auditores Sociedade Simples, de acordo com o art.54, item XIX, letra f ;
g) Aprovar, ou não, a locação desse andar;
h) Assuntos gerais.

Convocação para reunião de 15/12/2016

Esperamos que os conselheiros cumpram sua missão de fiscalizar e questionar o Conselho Diretor. Não é para criticar por criticar nem fazer oposição destrutiva, mas apenas perguntar, questionar pontos pertinentes.

Exemplos de questões importantes:

O Botafogo adiantou R$ 100 milhões da Globo, estendendo o vínculo até 2024. Como foram gastos os adiantamentos já recebidos e como serão gastos os que receberá em 2017?
O orçamento prevê aumento de despesas superior ao aumento de arrecadação, só fechando a conta com adiantamento, fato que despertou preocupação do Conselho Fiscal. Se a gestão é austera como se diz, por que não reduz despesas ou aumenta receita, evitando uso de antecipação para cobrir déficit?
Por que a proposta de reforma do Estatuto foi feita apenas por membros do Mais Botafogo? Por que só agora foi enviada ao Conselho Deliberativo se a comissão do Mais Botafogo já havia concluído o trabalho em março?

Há outras questões importantes. No dia 15/12, quinta-feira, estaremos no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, observando atentamente as explicações da Diretoria e a atuação dos conselheiros. 

Informaremos os principais pontos da reunião pelo Twitter. Sigam o @othiagopinheiro e o @fernandolopo.






Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code